14 junho, 2010

De Confins para o Mundo.

Terminal, segundo subsecretário, tem potencial para mais voos para o exterior

American Airlines aumenta a rota BH/Miami de três para quatro voos semanais já neste mês


O primeiro grande teste para o Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, será só em 2013, com a Copa das Confederações, mas já neste ano o terminal começa a ser beneficiado com a "internacionalização" da capital mineira.

A cidade ganha, ainda neste ano, mais uma ponte para a Europa, com a rota para a Alemanha, mais voos para os Estados Unidos e frequências ampliadas para França e Portugal.

A American Airlines decidiu aumentar, a partir deste mês, de três para quatro frequências semanais em Confins. O representante da American Airlines para Minas Gerais, Bahia e Pernambuco, Celso Picchioni, informou que será mais um voo BH/Miami, com conexão para outras 250 cidades do mundo.

Desde o início das operações em Belo Horizonte, há dois anos, a American Airlines mantinha os três voos. Atualmente, tem voado com 85% de ocupação.

Informações de mercado garantem também que a Transportadora Aérea Portuguesa (TAP), que já opera cinco voos semanais ligando Belo Horizonte a Lisboa, vai operar nos sete dias da semana, dada a demanda crescente em Confins.

Já a TAM, segundo o subsecretário de Assuntos Internacionais da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Luiz Antônio Athayde, inaugura em agosto um voo de Confins para a cidade de Frankfurt, na Alemanha.

O governo de Minas trabalha para ampliar a frequência do voo para Paris para pelo menos três vezes por semana. Para ele, o aeroporto tem potencial para atrair novos voos nacionais e criar novas linhas internacionais. "Vamos ter mais empregos qualificados e dar maior capacidade de realização a todos", disse.

Fonte: Helenice Laguardia (O Tempo) - Foto: Alexandre Guzanshe

Nenhum comentário:

Postar um comentário