07 junho, 2010

Meu amiguinho da Red Bull Air Race, levante a mão pro céu e agradeça a Ele, viu?






Sábado passado (5), de acordo com relatos da Red Bull Air Race, o piloto australiano Matt Hall partiu para o desafio de tentar a liderança na primeira das duas sessões de qualificação da etapa de Windsor, em Ontario, no Canadá, do Red Bull Air Race, quando, numa passagem baixa, a asa de seu avião tocou na superfície do rio Detroit - que separa os Estados Unidos do Canadá. Sua roda direita também atingiu a água, mas Hall foi capaz de recuperar o controle de seu avião MXS-R e subir para longe no céu.

"Eu senti que eu estava tendo um voo bastante bom", disse Hall (foto acima). "É um resultado muito decepcionante para mim. No automobilismo é o equivalente a tocar na parede..." (Exceto pelo fato que você não pode se afogar batendo na parede).

O avião de Hall foi inspecionado ainda no ar depois de subir escapando da água, pelo piloto Nigel Lamb, que também estava voando naquele momento. Lamb disse que os danos todos pareciam ser superficial. Hall, em seguida, pousou em segurança de volta para o Aeroporto da Corrida, em Windsor.

"O dano principal foi sobre o aileron direito", disse Hall. "Acho que o avião não foi danificado. Vai ser uma questão de substituir peças."

Hall, que voou missões de combate com pela Força Aérea dos EUA no Iraque, estava confiante de que seu avião pudesse ser reparado a tempo para a segunda etapa de qualificação, uma hora depois.

Hall tem dois pódios em sua carreira, incluindo um segundo lugar em sua corrida em casa, em Perth, na Austrália, em abril. Ele entrou no circuíto em 2009 e se tornou o estreante mais bem sucedido na história da corrida do ano passado, quando ficou com terceiro lugar geral. Hall está em quarto lugar até agora este ano.

Fontes: Red Bull / Aero-News / Fórum Contato Radar - Fotos: Red Bul

Nenhum comentário:

Postar um comentário