


A Colômbia divulgou seus índices de crescimento no ano, que têm refletido a importância que o mercado do país vem ganhando na região.
Guardadas as devidas proporções em termos de tráfego absoluto, o país é hoje ao lado do Brasil um dos mercados que mais crescem na América do Sul, tendo apresentado no último mês de julho aumento de 32,2% no número de passageiros transportados frente ao mesmo período do ano passado, melhora que no acumulado de 2010 é ainda mais destacada, chegando a 38,5%.
Segundo o jornal colombiano La República, o país caminha para superar o total de 20 milhões de passageiros transportados este ano, quebrando seu recorde histórico, movimento impulsionado por um crescimento acumulado entre janeiro e julho de 51% nas rotas troncais (principais) e 22% nas secundárias.
No que tange ao mercado cargueiro, apesar de taxas mais modestas quando comparadas ao mercado de passageiros, a Colômbia também tem apresentado crescimento constante em 2010, com a tonelagem total tendo apresentado aumento de 5,6% durante o primeiro semestre, puxada pelo mercado internacional com crescimento de 21,6% e pelo doméstico com 12,2%.
Foto: Frederico Cavalcante
Nenhum comentário:
Postar um comentário