
Cerca de 250 pessoas que embarcariam no domingo (12) para Portugal pela TAP ainda aguardam, na tarde desta terça-feira, o embarque no aeroporto de Brasília. O voo foi adiado por causa de defeito em uma peça da aeronave.
Os passageiros deveriam ter decolado às 17h de domingo. Segundo a companhia aérea, durante a preparação para a decolagem foi verificado um defeito na válvula pneumática, ligada à partida do motor.
Em um primeiro momento o voo foi adiado para segunda-feira (13) à tarde. Porém, em uma segunda análise, técnicos disseram que outra peça teria que vir de Lisboa para substituir a que havia sido avariada.
A TAP informou que o avião terminou de ser reparado ontem e está pronto para voar. Os passageiros de domingo devem embarcar em outra aeronave, que sai às 17h. O avião consertado deveria decolar por volta das 17h15, segundo a empresa, levando as pessoas que haviam comprado passagens para hoje.
Segundo a TAP, a resolução nº 141 da Anac (Agência Nacional de Aviação) foi cumprida integralmente: os passageiros foram levados a hotéis e tiveram toda a assistência necessária. A companhia informou ainda que realocou parte dos passageiros em voos de outras companhias.
Fonte: ExpressoMT
Nenhum comentário:
Postar um comentário