A Sukhoi anunciou nesta quarta-feira a conclusão com sucesso de todo o escopo de testes estáticos do jato Superjet 100 (SSJ100).
Durante os testes foram avaliadas todas as partes principais da aeronave, dentre elas fuselagem, asas, estabilizadores verticais e horizontais, superfícies móveis, pontos de encaixe de trens de pouso, pilões e motores, bem como equipamentos das cabines de passageiros e de pilotagem.
"Graças ao alto profissionalismo do Instituto Central de Aerohidrodinâmica (centro de pesquisas estatal russo onde os testes foram realizados) e dos engenheiros da Sukhoi Civil Aircraft Company (SCAC), nós conseguimos obter todos os dados confirmando a segurança do SSJ100. O próximo passo para a SCAC será continuar os testes para desenvolver ainda mais a linha de produtos SSJ100", disse o Vice-Presidente de Design e Desenvolvimento da fabricante, Alexander Pimenov.
Simulando condições normais e extremas de voo, incluindo a aplicação de forças 50% superiores às que seriam encontradas em situações normais conforme regem os requerimentos de certificação, os testes comprovaram a integridade de todos os componentes do avião, que se comportaram conforme o esperado pelos projetistas sendo considerados aptos à operação comercial regular.
Fonte: Portal CR - Foto: Superjet International
Nenhum comentário:
Postar um comentário