25 novembro, 2010

Passageiro da TAP tem direito à reembolso ou remarcação do bilhete sem multa

SÃO PAULO - Bem longe do turbilhão da greve geral em Portugal, os planos do vendedor Adilson Ribeiro, de 35 anos, mudaram nessa terça-feira. O voo dele, que decolaria por volta das 23h do Aeroporto de Viracopos, em Campinas, com destino à Lisboa foi cancelado – assim como todos os outros da empresa portuguesa TAP.

"Eu liguei para a agência depois que li a notícia na internet de que havia uma greve em Portugal", diz ele. "O meu voo foi remarcado para sexta-feira." Apesar do cancelamento, Ribeiro diz que os prejuízos foram pequenos, já que a viagem era destinada ao turismo. "Vou para a cidade de Porto pela segunda vez", diz.

Na esteira da greve portuguesa, as agências de viagem tiveram um dia mais agitado do que o normal. "Estamos ligando para os passageiros para informar sobre a greve e remarcar as passagens para a partir de quinta-feira", conta um atendente da agência Tavares Tour.

A remarcação das passagens para o dia 25 é uma recomendação da própria TAP. Segundo um comunicado enviado hoje pela empresa aos operadores de viagem, a intenção é "minimizar o transtorno" ao passageiro.

Aos passageiros com voos cancelados, outra opção disponível (além da remarcação) é solicitar o reembolso do valor integral pago pela passagem. "Eles não podem cobrar multa", conta o agente de uma das maiores operadoras de viagem do País, que pede para não ser identificado.

Fontes: O Estado de São Paulo - Site: Aeronautas

Nenhum comentário:

Postar um comentário