08 maio, 2011

Aeroporto de Manaus remaneja fauna para obras de reforma e ampliação


A Infraero e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais (Ibama) no Amazonas iniciaram terça-feira (03/05) o planejamento para remanejar a fauna existente no Aeroporto Internacional de Manaus/Eduardo Gomes. O objetivo é preparar o espaço para as obras de ampliação e reforma do Terminal de Passageiros.

A medida vai retirar do local cerca de 400 tartarugas, cágados e jabutis, classificados como animais silvestres pela legislação ambiental. Técnicos da Infraero e do Ibama farão o acompanhamento da remoção dos animais, que serão encaminhados para criadouros cadastrados e legalizados junto ao órgão ambiental.

De acordo com o superintendente do aeroporto, Rubem Ferreira Lima, o alinhamento das ações com o Ibama vai dar mais agilidade aos trabalhos relacionados com as obras de ampliação: "Estamos nos antecipando, conversando com várias instituições, nas esferas federal, estadual e municipal. Estamos trabalhando afinados com órgãos como Ministério Público Federal, institutos e secretarias ambientais".


Fonte: Mercado e Eventos

Nenhum comentário:

Postar um comentário