13 junho, 2011

Aéreas têm mais receita com serviços complementares


Informações do relatório Amadeus Review of Ancillary Revenues Results, encomendado pela Amadeus à consultoria Ideaworks, mostram que os serviços complementares (ancillary services) geraram 15,11 bilhões de euros a 47 companhias de todo o mundo no ano passado – em 2009, o valor foi de 10,95 bilhões de euros.

A aérea que apresentou maior receita foi a Continental, que após fusão com a United Airlines atingiu 3,5 bilhões de euros. A Delta vem logo em seguida, com 2,1 bilhões de euros, muitos deles advindos da venda de acesso a wi-fi e de videos sob demanda durante o voo. No Brasil, a Tam atingiu 360 milhões de euros.

“As receitas dos serviços complementares se tornaram parte importante nos resultados das empresas aéreas, assim como revela o nosso relatório. No entanto, o verdadeiro sucesso financeiro para as companhias é ampliado quando a oferta desses serviços está na web, agências de viagens e canais de distribuição de viagens corporativas”, afirma o vice-presidente de Marketing e Distribuição da Amadeus, Ian Wheeler.


Fonte: Panrotas

Nenhum comentário:

Postar um comentário