13 junho, 2011

Aeroportos do Rio de Janeiro e São Paulo são afetados com cancelamentos no Cone Sul


A Infraero informou que, até às 14 horas desta segunda-feira, um em cada quatro voos internacionais que decolariam do Brasil tinha sido cancelado. De acordo com a estatal que administra os aeroportos, dos 87 voos programados no dia de hoje até às 11 horas, 22 haviam sido cancelados, ou 27,6% no total.

Entre os grandes aeroportos brasileiros, a situação era pior no Aeroporto do Galeão, no Rio, onde 7 dos 22 voos internacionais foram cancelados, ou 31,8%. No Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, 13 voos foram cancelados nesta manhã, ou 28,9% dos 45 previstos.

Da Austrália, o Centro de Aconselhamento de Cinzas Vulcânicas do país observou que espaço aéreo da Tasmânia, Melbourne, Adelaide e Nova Zelândia foi afetado pelas cinzas, como indicou a empresa australiana Qantas em nota em sua página eletrônica. A empresa suspendeu os voos para Adelaide e com origem e destino para a Tasmânia e Nova Zelândia.

No início do mês, o vulcão Puyehue-Cordón Caulle entrou em erupção no Chile, desprendendo uma grande nuvem de cinzas que cobriu várias cidades. Com o deslocamento da nuvem, várias empresas de países próximos foram obrigadas a cancelar voos internacionais e domésticos.

Problemas meteorológicos também provocaram atrasos em voos domésticos. De acordo com a Infraero, dos 1.430 voos programados para esta segunda-feira até às 11 horas, 223 apresentaram atrasos superiores a 30 minutos, ou 15,6% no total. A estatal também informou que 83 decolagens, ou 5,8% do total, foram canceladas.


Fonte: Mercado e Eventos

Nenhum comentário:

Postar um comentário