08 junho, 2011

Air Canada supera taxa de ocupação global em maio


No mês de maio a base Brasil da Air Canada registrou uma taxa de ocupação de 83,4%, superando a média global da empresa para o período de 82,2%. O resultado mostra o excelente desempenho da rota Brasil-Canadá.

Com uma taxa de ocupação global de 82,2%, em maio deste ano a empresa melhorou seu resultado em 0,2% em relação ao mesmo período de 2010, quando fechou em 82%. O sistema de tráfego incrementou 5% sobre um aumento de 4,7% da capacidade do sistema. A Air Canada reporta resultados do tráfego em uma base do sistema, incluindo linhas aéreas regionais, das quais a empresa compra a capacidade.

“Para o mês de maio a Air Canada reportou um load factor de 82,2%” disse Calin Rovinescu, presidente e CEO da Air Canada. “Liderado por um aumento de 13% nas rotas operadas em fronteiras com os Estados Unidos, geramos um tráfego maior em todos os mercados com um crescimento de 5% do sistema, enquanto a capacidade global incrementou 4,7% por meio da alta utilização da nossa frota existente”.

“Estes resultados refletem o foco da Air Canada, que continua operando de forma disciplinada e eficiente no que diz respeito à capacidade e à implantação de ativos. Agradeço aos nossos funcionários pelo empenho em cuidar de nossos clientes e em transportá-los em segurança até seus destinos”.


Fonte: Jornal de Turismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário