03 junho, 2011

Avianca tem interesse de participar de gestão de terminais no país


O grupo Synergy, dono da Avianca Brasil, tem interesse em participar da operação e gestão de terminais de passageiros em aeroportos nacionais, segundo o presidente da aérea, José Efromovich.

'Aeroporto é um assunto que interessa ao grupo', disse o executivo. O Synergy Group tem cerca de 90% das operações voltadas para os setores de aviação, petróleo e construção naval.

Na Colômbia, a Avianca Internacional já construiu e atualmente opera um terminal doméstico no aeroporto de Bogotá, segundo o executivo. Efromovich não descartou a possibilidade de participar da construção do Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante, no Rio Grande do Norte, que atenderá à região de Natal, umas das sedes da Copa de 2014.

Mas, ele pondera que decisões neste sentido dependerão dos detalhes do edital. 'A grande curiosidade é saber como será. Temos que esperar para saber', disse o executivo, acrescentando que essa participação pode ser inclusive adquirida por meio de parcerias, caso o governo as permita.

Questionado sobre uma eventual união entre a Avianca Brasil e a Avianca Taca, Efromovich negou essa intenção, pelo menos para este ano. As duas empresas tem o mesmo controlador, apesar de serem distintas juridicamente.

Já sobre a portuguesa TAP, que será privatizada em leilão, Eframovich não descarta concorrer. 'Se me perguntassem há oito meses eu diria que não, mas, em um ano, vou dizer que sim', afirmou.


Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário