11 junho, 2011

Dois morrem em queda de avião em área alagada no Pantanal de MS

Os dois estavam em avião experimental e iriam para encontro de pilotos.
Área alagada dificulta acesso da perícia da Polícia Civil de Corumbá.


Dois homens morreram em acidente aéreo na região do Pantanal de Mato Grosso do Sul, no fim da tarde desta sexta-feira (10). Os dois estavam em uma aeronave experimental e participariam de encontro de pilotos na fazenda Santa Lúcia, em Corumbá, a 444 quilômetros de Campo Grande. Os corpos ainda não foram retirados por conta da dificuldade de acesso na área alagada.

O acidente aconteceu por volta das 17 horas (horário de MS). A informação preliminar é que a aeronave PPX-IG, do tipo Neiva, teria batido com outro avião, mas o delegado da Polícia Civil de Corumbá, Jefferson Rosa Dias, disse que nada foi confirmado. Neste sábado, um perito e um policial civil estão a caminho do local do acidente para investigação e transporte dos corpos. Eles estão utilizando uma aeronave cedida por um amigo das vítima. Um deles era piloto profissional.

Segundo o Primeiro Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego (Cindacta 1), da Força Aérea Brasileira (FAB), a aeronave saiu da fazenda São Joaquim com destino à Santa Lúcia, para o encontro de pilotos. No caminho, aconteceu o acidente e a queda aconteceu em área alagada da fazenda Santa Mônica, a 300 quilômetros de Corumbá, próximo de Coxim, divisa de Mato Grosso.

O setor de busca e salvamento da FAB foi informado inicialmente do acidente mas, por se tratar de aeronave experimental, não é responsável pela investigação e o caso ficará ao encargo da Polícia Civil. Somente depois da chegada o perito é que será definido se a apuração ficará com a delegacia de Corumbá ou Coxim.


Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário