14 junho, 2011

Greve de mecânicos atrasa voos da Air France em aeroportos de Paris


O tráfego aéreo da Air France foi afetado por volta do meio-dia desta segunda-feira no aeroporto Roissy-Charles-de-Gaulle, em Paris, devido à greve de mecânicos da empresa, informou o site do jornal francês "Le Figaro".

Um porta-voz da companhia disse no início da tarde que "existem alguns distúrbios, com atrasos de alguns minutos, mas não há cancelamento de voos". No aeroporto de Orly, "o tráfego é quase normal", acrescentou.

Já o sindicato nacional dos mecânicos de aviação informou, também por meio de um porta-voz, que já houve "atrasos de uma hora e meia a duas horas" em Paris, mas não especificou quantos voos tinham sido afetados. A entidade afirma que 80 a 90% da categoria estão em greve.

Segundo o site do jornal "Le Monde", o sindicato convocou os profissionais a uma paralisação por tempo indeterminado, exigindo melhores salários. Um dos líderes sindicais, Marcos Saladino, informou, porém, que a greve poderia "não durar o dia inteiro".

Os mecânicos reivindicam o aumento do valor bruto do salário de 200 para 300 euros. Depois de três reuniões com a administração da Air France, não houve qualquer acordo, já que a empresa considera o pedido "irrealista", de acordo com Saladino.

Um porta-voz da companhia aérea informou, por meio do site da empresa, que, apesar das possíveis perturbações nesses aeroportos, nenhum voo seria cancelado e a Air France faria "todos os esforços para minimizar o impacto desse movimento aos clientes e lhes oferecer as melhores condições".


Fonte: Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário