24 agosto, 2011

Azul cancela voo em cima da hora e passageiros vão de ônibus


Viagem de cerca de uma hora durou mais de cinco


Manuela despede da mãe e embarca de ônibus para Campinas - Foto: Paulo Cansini

Voo das 18h30 da Azul Linhas Aéreas foi cancelado ontem após aeronave apresentar problemas mecânicos. Passageiros ficaram revoltados com a situação porque foram avisados da suspensão apenas na hora do check in. A maioria seguiu viagem até Campinas de ônibus.

Com isso a viagem de cerca de uma hora durou mais de cinco horas. “Tenho uma reunião de trabalho e deveria estar em Maceió (AL) pela manhã. Não conseguirei chegar a tempo. O pior é que só fui alertado 30 minutos antes do horário previsto. Faltou respeito”, disse o engenheiro químico Márcio Silva, 43, que não seguiu com o grupo e preferiu trocar o embarque para hoje.

A estudante Manuela Cortez de Oliveira Lima, 24, tem compromisso em Brasília nesta manhã e seguiu para Campinas de ônibus. Aprovada para o cargo de analista de comércio exterior dos Correios, tinha exame admissional marcado para as 8h, mas não sabe se chegará em tempo.

“Não sei o que fazer. Se tivessem avisado com antecedência, poderia ter corrido atrás de outra opção. Não posso perder essa chance profissional”, afirmou. A Azul conseguiu realocá-la no voo da TAM das 6h20 para a capital federal partindo de Campinas.

Ao todo cerca de 50 passageiros deveriam ter embarcado no voo. A metade deles seguiu de ônibus e outra parte remarcou a data do embarque. O Diário entrou em contato com assessoria de imprensa da empresa que divulgaria nota explicando, o que não ocorreu até o fechamento da edição.

Anac restringe pedido de voo para Bauru
Pedido feito pela Trip Linhas Aéreas à Anac para voo com destino ao aeroporto de Bauru aparece com restrição no site do órgão. Segundo a assessoria de imprensa a análise segue e a restrição diz respeito à infraestrtura de emergência do aeroporto.

“Não é definitivo. A empresa é informada sobre a necessidade e pode solucionar o problema”, informa a assessoria.

Além disso, Anac analisa parte econômica e operacional da empresa. Já a Infraero verifica a possibilidade do espaço aéreo.

A solicitação da Trip que opera em Marília desde o dia 26 de maio foi feita no dia 13 de julho e prevê alteração do voo 5383 para o horário de saída às 16h10 com chegada prevista às 16h45 no aeroporto Bauru/Arealva.

A data para data de vigência é dia 12 de setembro. Atualmente neste horário sai o voo para o aeroporto de Guarulhos. A empresa não se manifestou sobre o assunto.

Passageiros acreditam que a inclusão do voo seria favorável. “Sempre é interessante ter mais opções”, diz a aposentada Maria das Dores Souza Galvão, 80.

Já o analista de telecomunicações Bruno Andrade, 22, não vê vantagens. “A distância é muito pequena e não compensa”, diz Andrade.


Fonte: Jornal Diário de Marilia

Nenhum comentário:

Postar um comentário