24 agosto, 2011

Trip fecha termo de acordo com Governo para realizar voo em Cacoal



A empresa Trip Linhas Aéreas e o Governo de Rondônia fecharam termo de acordo para efetivar a realização de voos comerciais e atender o município de Cacoal. No início do próximo mês, técnicos da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) estarão no Estado onde realizarão o último trabalho de inspeção do aeroporto de Cacoal e homologar o voo de passageiros.

O assunto foi tratado durante reunião realizada na Secretaria de Estado de Finanças com os secretários Benedito Antônio Alves e Wagner Luis de Souza, o diretor da Trip, Fernando Colaes e deputado federal Nilton Capixaba (PTB-RO). O encontro serviu para acertar os últimos ajustes do acordo e é fruto do trabalho do deputado, que convidou a diretoria da Trip para investir em Rondônia.

O termo de acordo estabelece várias questões operações e obrigações, entre elas, a redução do valor da base de cálculo do ICMS na compra de combustível que é utilizado pelas aeronaves. “No futuro, a Trip utilizará Rondônia como Centro de Conexão da Amazônia, onde todas as aeronaves da empresa abastecerão no Estado”, disse Fernando, acrescentando que o próximo passo agora é a contratação de pessoal.

Segundo secretário Benedito Antônio Alves, o termo de acordo proporcionará aquecimento da economia do Estado. O deputado Nilton Capixaba disse que o acordo entre Trip e Estado representa uma vitória para Rondônia. “Além disso, a vinda da Trip trará benefícios para os moradores de Cacoal e de municípios que estão localizados na região central do Estado”, afirmou o parlamentar.

Recentemente o aeroporto foi beneficiado com equipamentos de segurança que serão utilizados em casos de emergência. O investimento, algo em torno de R$ 150 mil, foi feito pelo Governo do Estado e atende todas exigências da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) e da Anac.

O aeroporto possui uma pista de 2.100 metros, tamanho superior ao aeroporto de Congonhas e de outros grandes aeroportos do País. Inaugurado em 2010, a obra contou com investimentos de mais de R$ 20 milhões, graças ao apoio do deputado Nilton Capixaba.


Fonte: Rondon noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário