
A 12ª edição da feira de aviação do Dubai Air Show, que ocorre nos Emirados Árabes Unidos, já fechou R$ 50 bilhões em negócios até o terceiro dia do evento, segundo informação dos organizadores. A fabricante americana Boeing recebeu um pedido recorde de 50 de seus bimotores Boeing 777-300 ER, encomendados pela Dubai Emirates por um total de US$ 18 bilhões.
A empresa inda teve encomenda de seis 787 pela Oman Air, como parte dos planos de crescimento da companhia. Segundo o CEO da empresa, Peter Hill, a companhia vê benefícios diretos nos novos aviões devido à eficiência de combustível e economia operacional.
A Airbus disse em comunicado divulgado na feira que a frota de aviões do Oriente Médio irá quase triplicar nos próximos 20 anos e que ocorreu um aumento de 200% no tráfego de passageiros na região nos últimos dez anos e, por isso, o Oriente Médio deve continuar como foco dos investimentos do setor.
Os organizadores calculam que 55 mil visitantes já tenham passado pelo local. A feira, que começou no dia 12 e vai até amanhã, pretende consolidar a importância do Oriente Médio no mercado internacional, conforme a organização.
Fonte: Via Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário