11 novembro, 2011

Novo turboélice da Azul passa a operar em Uberaba a partir de 3ª


Autoridades, agentes de viagem e jornalistas de Uberaba participaram quarta-feira de voo panorâmico realizado pela Azul Linhas Aéreas, quando conheceram o novo turboélice ATR 72-600 da empresa, que entra em operação no dia 15 de novembro, com capacidade entre 68 e 74 passageiros.

O voo teve duração de aproximadamente 50 minutos e sobrevoou também a cidade de Uberlândia. O presidente da Azul, Pedro Janot, afirmou que com estes modelos de aeronave a companhia estará ampliando a presença em Minas Gerais para três destinos atendidos dentro do Estado. “Confins já é o segundo maior hub de voos da Azul e agora, com os turboélices, queremos fortalecer nossa operação em Uberaba e Juiz de Fora, completou.

Segundo Janot, com a chegada do ATR 72-600, a companhia tornou-se a segunda empresa no mundo e a primeira da América Latina a receber o mais moderno turboélice disponível no mercado. A aeronave dá início à série de outras 30 encomendadas pela Azul até 2015. A expectativa é que até o fim do ano mais dois ATR 72-600 sejam incorporados à malha. A companhia tem ainda mais 10 opções de compra do novo modelo.

No mesmo dia, a Azul Linhas Aéreas lançou o novo equipamento em sua frota na cidade de Juiz de Fora. Os voos panorâmicos estão sendo realizados nas dez cidades em que ela servirá, entre elas Campinas (São Paulo), São José do Rio Preto, Ribeirão Preto, Marília, Araçatuba, Presidente Prudente (interior de São Paulo), Maringá (Paraná) e Joinville (Santa Catarina).

Com quase três anos de operações, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras conecta 40 destinos - 39 cidades, com 300 voos diários. As operações entre Campinas e Uberaba contam com duas frequências diárias de domingo a sexta-feira e uma aos sábados. O voo é direto, o que garante a ligação entre as duas cidades em aproximadamente uma hora. Desde o início das operações na cidade foram transportados cerca de 20 mil passageiros. A rota Uberaba-Campinas, até outubro/2011, realizou 314 pousos e decolagens, movimentando mais de 3.200 mil passageiros/mês, com taxa média de ocupação de 80%.

Fonte: JM Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário