Segundo o instituto, o ranking foi fortemente influenciado pela expansão da economia brasileira e pelo crescimento do consumo provocado pelas classes emergentes. "Desde 2006, adotamos estratégias para ampliar o acesso às viagens de avião para uma parcela maior da população, sempre mantendo nosso foco na prestação de serviços de alta qualidade a todos os clientes. Em agosto do ano passado, lançamos nosso programa de varejo, com ações que vão desde facilitar o financiamento até orientações aos novos passageiros", comenta Líbano Barroso, presidente da Tam Linhas Aéreas.
Segundo levantamento da Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp), a Tam lidera a venda de passagens aéreas para esse público, com 47,34% do mercado doméstico e 18,8% do internacional.No ano passado, a Ta, deu um passo importante para tornar sua marca mais conhecida mundialmente ao aderir à Star Alliance. Desde maio de 2010, a empresa integra essa rede, que abrange 1.160 destinos em 181 países.
Avaliada em US$ 632 milhões, a marca Multiplus, da rede de empresas e programas de fidelização criada pela Tam, foi classificada na 21ª posição, contribuindo com 21% no valor de mercado da empresa. "Criamos o Multiplus em 2009 e abrimos seu capital em fevereiro de 2010. Com uma empresa tão jovem, estar entre as marcas mais valiosas do País nos deixa muito orgulhosos", comemora Eduardo Gouveia, presidente do Multiplus.
Fonte: Mercado e Eventos
Nenhum comentário:
Postar um comentário