10 junho, 2010

LAN inaugurará novo trecho: Brasília - Lima


Na noite desta quarta-feira, dia 9, a Lan comemorou na Embaixada do Peru, em Brasília, seu novo voo, entre Brasília e Lima. A companhia aérea começará a operar a partir de 2 de agosto no Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, com voo direto para Lima, capital do Peru.

As saídas ocorrerão três vezes por semana, às terças, às quintas e aos domingos. O voo vai partir da capital federal às 8h30 e chegará à capital perurana às 11h40. Na volta, sairá de Lima às 0h50, aterrissando em Brasília às 7h05, totalizado 4h20min de vôo. O novo vôo entre Brasília e Lima será operado com Airbus 319, com tarifa promocional de US$399.

Segundo Jaime Fernandez, diretor geral da Lan no Brasil, Brasília foi escolhida porque está bem localizada, no centro do Brasil, além de contar com um público com renda per capita alta, que gosta de viajar. "Estamos investindo no Brasil, porque ainda tem muito a crescer. Peru é um destino atraente para os europeus, mas ainda pouco para os brasileiros". No entanto, segundo Fernandez, isso não vale para o turismo corporativo, já que o destino atrai muito o interesse das empresas brasileiras.

Para Roberto Del Aguila, gerente de Relacionamento Institucional da Lan Peru, a expectativa com o novo voo é grande. E, atingindo as metas, a companhia passará a atuar com cinco vôos semanais, mas ainda em dias não definidos, já a partir de novembro. Além disso, também estão sendo estudados outros pontos de partidas no Brasil.

O embaixador do Peru, Ricardo Guidellini, também presente ao evento, garantiu que a nova parceria tem sucesso garantido. "Nos últimos dez o Peru cresceu muito economicamente. Temos uma oferta turística segura, uma riquíssima culinária, riquezas arqueológicas e beleza natural. Conforme os brasileiros forem conhecendo o nosso país, vão aprovar".

Segundo Guidellini, atualmente 60 mil brasileiros visitam o Peru anualmente, mas a tendência é triplicar esse numero, já que vem sendo investido muito em turismo promocional para o turismo receptivo no país. A Lan opera no Brasil há mais de 40 anos, com voos a partir de São Paulo e do Rio de Janeiro. Com as saídas de Brasília, além de melhorar a vida dos turistas com destino ao Peru, a nova rota vai facilitar as viagens com destino à países da América Central e da América do Norte.

Fonte: Mercado e Eventos

A partir de Lima, os passageiros terão à disposição conexões para Cidade do México e Cancun (México), Punta Cana (República Dominicana) e Miami e Los Angeles (Estados Unidos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário