A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) terá um novo grupo de trabalho para discutir a segurança nas operações do setor. A entidade criou, por meio da Resolução nº 189, a Iniciativa Estratégica de Segurança Operacional para a Aviação Civil, a ser guiada pelas discussões de especialistas e representantes do governo.
A iniciativa será encabeçada pelo Grupo Brasileiro de Segurança Operacional, formado por representantes da Anac, pilotos e companhias aéreas. Os integrantes estarão divididos em quatro subgrupos, ligados aos setores de aviação comercial, operações com helicópteros, aviação geral e infraestrutura aeroportuária.
Os trabalhos devem ser iniciados assim que os membros tomarem posse, ainda sem previsão. A resolução possibilita, ainda, que demais órgãos envolvidos com a segurança operacional na aviação pleiteiem candidaturas adicionais. Apesar de todos os subgrupos estarem previstos na Resolução nº 189, apenas o que representa a Aviação Comercial está instituído e aguarda a nomeação dos integrantes.
Fonte: CNT
Nenhum comentário:
Postar um comentário