17 junho, 2011
Planos para abrir nova base em Lisboa ficam inalterados apesar da crise
A presidente da Easyjet disse que a empresa vai manter os planos de abrir uma base no aeroporto de Lisboa no próximo Inverno e acrescenta que a crise económica em Portugal até pode virar os passageiros para as 'low cost'.
"Para nós quanto pior estiver a situação económica em Portugal, mais as pessoas estarão dispostas a considerar as companhias de baixo custo. Se conseguirmos comunicar às pessoas em Portugal que temos tarifas baixas, um serviço simpático, eficiente e rápido, então poderemos aumentar a quota de mercado aqui", disse Carolyn McCall, a presidente executiva da Easyjet.
McCall falava aos jornalistas à margem da assembleia anual do Conselho Internacional dos Aeroportos, que se realiza até sexta-feira no Estoril.
A crise em Portugal, sublinhou a responsável da companhia, não vai afetar os planos, até porque estes foram feitos a pensar em cenários ainda mais complicados.
"Todos os nossos planos foram feitos num cenário de altos preços do petróleo, pelo que a quebra de confiança dos consumidores não representa um grande choque, apesar de estarmos a ser cautelosos nos próximos 18 meses a 2 anos", disse McCall.
"Estamos comprometidos com Portugal, onde já somos a segunda maior companhia e pensamos pôr mais três aviões em Lisboa (na nova base). Isso não se vai alterar. Sabemos que há enormes dificuldades económicas em Portugal e as coisas agravaram-se, mas não altera a nossa visão de longo prazo para o país", completou.
A companhia, que espera fazer voar para Lisboa 2,5 milhões de passageiros nos próximos 3 anos, considera que o mercado português ainda tem potencial para melhorar.
"Há ainda muito mercado de passageiros para Portugal e estamos a trabalhar também para que o mercado dos passageiros que partem de Portugal se situe onde gostaríamos que estivesse. Mas estamos bem", afirmou.
A responsável da companhia 'low cost' também afasta a ideia de atrasos na abertura da nova base da companhia, no aeroporto da Portela, em Lisboa.
"O terminal 2 do aeroporto da Portela não estará aberto senão daqui a alguns meses e sempre dissemos que precisávamos deste terminal para abrir a nossa base. Não estamos preocupados. O nosso plano é abrir no final do Inverno 2011/2012", disse Carolyn McCall.
O terminal 2 do aeroporto de Lisboa serve exatamente o objetivo da Easyjet, disse McCall. conO objetivo
"É pequeno e dinâmico. Rápido e eficiente. É o que os nossos passageiros querem, não querem andar quilómetros, querem entrar e sair do aeroporto rapidamente", disse.
Além de que "com [três] aviões baseados em Lisboa a Easyjet poderá apanhar os passageiros das primeiras partidas do dia". "Em particular queremos os passageiros de negócios de Lisboa", concluiu.
Fonte: SIC Notícias
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário