31 maio, 2011
Taxa de segurança de Portugal cresce 39,4%, em julho
A partir do fim de julho, passageiros de Portugal de voos internacionais pagarão mais dois euros de taxa de segurança. Isso significa que esses viajantes pagarão aproximadamente dez milhões de euros por ano. A taxa cobrada passa a ser então de 7,07 euros – 39,4% a mais do que o valor anterior.
Em 2010, segundo dados que o Presstur teve acesso, 4,6 milhões de passageiros embarcaram e desembarcaram de ligações com países europeus não comunitários e com países não europeus em Lisboa e no Porto, que são os dois principais aeroportos portugueses neste tipo de ligações.
Ainda segundo esse estudo, em 2010 o Aeroporto de Lisboa teve 925,28 mil passageiros de voos de e para países europeus não comunitários e 2,9 milhões de e para países não europeus, com destaque para o Brasil, com 1,4 milhões, África, com um milhão, e América do Norte, com 366 mil.
O Aeroporto do Porto, por sua vez, teve 497 mil passageiros de ligações com países europeus não comunitários e 267 mil de ligações com países não europeus.
Fonte: Panrotas
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário