26 maio, 2011

Tráfego 'Low cost' em Portugal cresceu 37% em abril



O tráfego de passageiros nos quatro aeroportos portugueses geridos pela ANA cresceu 26,7 em abril comparativamente ao mês homólogo, destacando-se a subida de 37 por cento no segmento 'low cost', anunciou a empresa.

O aeroporto de Faro foi o que mais cresceu, em termos globais, em abril (45,2 por cento), seguindo-se o aeroporto Francisco Sá Carneiro, do Porto, com 38,6 por cento, Lisboa (18,9 por cento) e Açores (9,5 por cento).

A ANA explica que os dados de abril foram influenciados positivamente pelo facto da Páscoa ter decorrido, este ano, no final do mês e pelo efeito do vulcão islandês em abril de 2010.

Reino Unido, Holanda, França e Alemanha foram os mercados que mais cresceram, destacando-se entre as companhias aéreas, a TAP Portugal e Ryanair.

A TAP Portugal representa mais de 40 por cento do tráfego destes aeroportos, seguindo-se a easyJet (com 13 por cento) e a Ryanair (com 14 por cento).

Em termos acumulados, a variação homóloga é igualmente positiva com o tráfego comercial a crescer 11,9 por cento entre janeiro e abril.


Fonte: SIC Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário